Câmara confirma criação de via que separa Parque do Cocó da Arie das Dunas
A Câmara Municipal de Fortaleza confirmou nesta quarta-feira, 23, por 20 votos contra 9, a criação da ponte estaiada sobre o rio Cocó e da avenida paisagística contornando a cerca do parque do Cocó. O projeto foi votado em redação final e segue agora para sanção do prefeito Roberto Cláudio.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS 3]O vereador João Alfredo (Psol) chegou a apresentar questão de ordem tentando derrubar a criação da nova via. O vereador alegou falta de quórum mínimo na reunião de comissão que aprovou a emenda criando a avenida paisagística. O recurso acabou rejeitado na Comissão de Legislação e Meio Ambiente da Casa.
A proposta segue agora para análise do prefeito Roberto Cláudio (PSB). Nesta quarta-feira, 23, vereadores de oposição lançaram campanha “veta, prefeito”, reivindicando que RC apresente veto contra a criação da nova via que corta o Cocó. Oposição argumenta que a medida enfraquece a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) das Dunas do Cocó, privilegiando o loteamento Jardim Fortaleza.
O líder do governo na Câmara, Evaldo Lima (PCdoB), não se posicionou a respeito do projeto. Ele estava presente em plenário no momento da aprovação, mas se absteve de votar.
Com informações do repórter Bruno Pontes
Carlos Mazza