PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia aprova requerimento que convida Eudes a prestar esclarecimentos sobre denúncia

Assembleia aprovou por unanimidade a proposta, apresentada por Ely Aguiar; Colégio de Líderes deve se reunir nos próximos dias para definir data

12:51 | 11/04/2013

Foi aprovado agora há pouco o requerimento que convida o deputado federal Eudes Xavier (PT) a ir à Assembleia prestar esclarecimentos sobre a denúncia de espionagem envolvendo o governo do Estado. A proposta, de autoria do deputado Ely Aguiar (PSDC) foi aprovada por unanimidade. O colégio de líderes da Casa deve se reunir nos próximos dias para definir a data da vita.

Em entrevista ao O Povo, Eudes Xavier disse que aceitará o convite da Casa. O deputado cobra, no entanto, o mesmo tempo cedido a Cid Gomes na última sexta-feira, 5. Ely Aguiar disse que acatará ao pedido do petista.

O convite ocorre após o deputado denunciar, na última quinta-feira, 4, que os irmãos Cid e Ciro Gomes estariam espionando o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). No dia seguinte à denúncia, o governador foi à Assembleia se defender da acusação. Ele negou espionar Pessoa, disse que teve e-mails vasculhados e anunciou investigação sobre o caso.

A denúncia de Eudes Xavier se baseou em uma série de e-mails trocados entre os irmãos Ferreira Gomes e secretários do Estado. O petista alega desconhecer a origem dos e-mails. Deputados estaduais, no entanto, cobram que Eudes explique como teve acesso às mensagens do governador.

Com informações do repórter Marcos Robério

Carlos Mazza

TAGS