PUBLICIDADE
Notícias

Aprovado projeto que perdoa dívida de terrenos que estão nos planos do VLT e Via Expressa

21:43 | 18/04/2013
NULL
NULL

O projeto do prefeito Roberto Cláudio que perdoa dívidas de terrenos incluídos nos projetos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e da Via Expressa foi aprovado, por unanimidade, nesta quinta-feira, 18.

A proposta foi alvo do primeiro desentendimento do governo RC (PSB) com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB).
Acolhendo crítica da oposição, o vereador havia retirado de pauta o projeto, que acabou voltando.

O vereador Guilherme Sampaio (PT), na discussão da proposta, ressaltou o seu posicionamento favorável à mensagem, diante da inexistência de danos à sociedade. Apesar da colocação, o petista questionou a justificativa da Secretaria de Finanças para a matéria, citando uma fragilidade na argumentação técnica.

O petista chamou a atenção para a problemática da remoção das famílias, que como enfatizou, tem uma relação familiar com o local. “A Câmara precisa acompanhar de perto a remoção, formando uma Comissão”, apontou.

O líder do governo Evaldo Lima (PCdoB) parabenizou o Legislativo pela unanimidade diante da matéria. Em relação à emoção das famílias, o parlamentar destacou a relação de diálogo entre as comunidades e o Poder Executivo, garantindo uma indenização justa.

Mensagem

De acordo com a mensagem de RC, terrenos que estão nos projetos do VLT e da Via Expressa receberão perdão de dívidas em taxas como o Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU).

Redação O POVO Online

TAGS