PUBLICIDADE
Notícias

Aprovada urgência para votação de projeto que limita poderes de novos partidos

10:26 | 17/04/2013

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira,16, requerimento de urgência para votação de projeto de lei que impede que um deputado, ao ingressar em um partido recém-criado, leve para a nova legenda tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio. O texto também impede a transferência do tempo dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudarem de partido em uma legislatura.

Leia também:

PPS e PMN devem antecipar união para esta semana

A urgência do projeto foi aprovada por um voto a mais do que o mínimo necessário. Foram 258 votos favoráveis, 58 contrários e quatro abstenções. O mérito da proposta, de autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), deverá ser votado nesta quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Aprovado pelos deputados, o texto será encaminhado à apreciação do Senado.

Na tarde de hoje, a ex-ministra Marina Silva, que trabalha para a criação de um novo partido político se reuniu com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir que não colocasse o projeto em votação. Marina criticou a proposta que pode dificultar a criação de partidos políticos, ao impedir que os deputados levem para a nova legenda tempo de propaganda e o fundo partidário.

 

da Agência Brasil

TAGS