PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin nega caráter eleitoral em agenda com Aécio

14:38 | 04/04/2013
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negou que haja caráter eleitoral em seu encontro com o senador Aécio Neves (PSDB) nesta quinta-feira durante Congresso Estadual dos Municípios, em Santos (SP). "Não tem nenhum caráter que não seja de fortalecer a federação brasileira", respondeu Alckmin, após ser questionado por jornalistas durante entrevista.

O governador disse que a definição de candidatos do partido às eleições de 2014 deve ocorrer apenas no fim deste ano. "Agora é hora dos chamados pré-candidatos percorrerem o Brasil, falarem ao povo brasileiro, e a decisão de candidatura deve ser mais ao fim do ano", afirmou. "Se tivermos um candidato só, é aclamação. Se tivermos mais de um, a prévia é um bom instrumento de escolha, dá mais legitimidade."

A participação de Alckmin no Congresso Estadual dos Municípios estava programada para sábado, e a de Aécio, para sexta-feira. Mas ambos mudaram suas agendas e estiveram juntos nesta quinta-feira no evento. A mudança provocou o cancelamento de palestra que haveria no mesmo horário da presidente da Sabesp, Dilma Pena, do secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, e do secretário estadual de saneamento, Edson Giriboni.

Apesar de negar o caráter eleitoral, Alckmin fez uma série de elogios ao colega de partido, que é provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2014. "O Aécio é um líder do federalismo e da boa gestão. Um dos homens públicos com vocação para servir o País", afirmou o governador mais cedo, à frente de uma plateia lotada de prefeitos paulistas e suas comitivas.

Questionado se havia caráter eleitoral no encontro com o governador, Aécio disse apenas estar muito feliz ao lado de Alckmin. "Se acostumem com essa cena. Se depender de mim, estarei sempre ao lado do governador."

TAGS