PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin anuncia medidas de apoio a municípios paulistas

13:52 | 04/04/2013
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou neste começo de tarde, durante o 57º Congresso Estadual de Municípios, uma série de medidas de apoio a prefeituras paulistas. "Há que se lutar todos os dias para fortalecer municípios, que estão mais perto da população", dissse.

A principal medida foi a assinatura do projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento Regional, destinado a gerar estímulos para levar empresas e investimentos para cidades com menor capacidade de atração de investimentos privados. O projeto já está assinado e agora será encaminhado à Assembleia Legislativa.

Alckmin anunciou também que vai fechar acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para um financiamento de R$ 140 milhões para construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Estado.

Entre outras iniciativas, o governo passará a arcar com a compra de terrenos para a construção de empreendimentos habitacionais de ate 200 unidades em cidades com menos de 100 mil habitantes. "Vamos ajudar as prefeituras a fundo perdido para fazer unidades da CDHU", afirmou.

Alckmin prometeu ainda a construção de 100 pontes metálicas em zonas rurais, além da expansão de unidades do Procon no Estado, e fortalecimento do programa "Se Liga na Rede", que oferece a famílias de baixa renda ligações gratuitas na rede de abastecimento de água e coleta de esgoto.

TAGS