Manifestantes entram em confronto com polícia americana após agente de imigração matar uma mulher
12:08 | Jan. 08, 2026
Manifestantes que protestavam pela morte de uma mulher por um agente de imigração em Minneapolis, cidade do meio-oeste dos Estados Unidos, entraram em confronto, nesta quinta-feira (8), com as forças de segurança, em meio à crescente indignação pelos disparos.
Ao menos um manifestante foi detido enquanto agentes federais enfrentavam uma grande multidão com spray de pimenta e gás lacrimogêneo.
Um dos participantes no protesto carregava um cartaz escrito "ICE = assassino", em alusão ao Serviço de Imigração e Controle de Alfândega.
A morte da mulher ocorreu na quarta-feira (7) durante um protesto contra as medidas impostas pelo presidente Donald Trump contra a migração nesta cidade do estado de Minnesota.
A vítima, identificada pelas mídias locais como Renee Nicole Good, de 37 anos, tentou escapar quando agentes se aproximaram do veículo que conduzia e tentaram abrir a porta do carro.
O presidente Trump acusou a mulher de atropelar o agente.
Jacob Frey, prefeito de Minneapolis, classificou o relato do governo de "lixo" e pediu aos agentes do ICE que deixem a cidade após dois dias de batidas.
bur-gw/bgs/dg/nn/rm/aa