Juliana Marins: últimas notícias do resgate da brasileira em vulcão na Indonésia

Operação de resgate de Juliana Marins é retomada na Indonésia; informe foi compartilhado pela família da brasileira hoje, 23; confira as últimas notícias

23:28 | Jun. 23, 2025

Por: Penélope Menezes
Resgate da brasileira foi retomado nesta segunda-feira, 23, no fuso horário brasileiro (foto: Reprodução/Instagram@resgatejulianamarins)

O resgate da brasileira Juliana Marins, que caiu durante uma trilha no Monte Rinjani, recomeçou nesta segunda-feira, 23, em fuso horário brasileiro. A notícia foi compartilhada pela família da jovem em publicação na rede social.

O acidente aconteceu na madrugada do sábado, 21, e as ações de resgate foram suspensas no terceiro dia por condições adversas. O fuso horário da Indonésia está 10 horas à frente do Brasil, e a retomada do quarto dia iniciou às 6h de terça-feira, no horário local.

O perfil responsável por atualizações de Juliana ressaltou que “uma furadeira está posicionada para subir a montanha e compor o plano B das ações de resgate”. Além disso, o uso de helicóptero para o resgate é considerado, entre 11h e 12h (horário local).

Corrida contra o tempo para salvar brasileira em vulcão na Indonésia: a linha do tempo do acidente até agora | SAIBA MAIS

Operação de resgate de Juliana Marins em vulcão na Indonésia: ministério já se manifestou

No domingo, 22, o Ministério das Relações Exteriores no Brasil informou à imprensa que a embaixada do País em Jacarta havia mobilizado as autoridades locais.

O diretor internacional da Agência de Busca e Salvamento e o diretor da Agência Nacional de Combate a Desastres da Indonésia também foram contatados pessoalmente pelo embaixador brasileiro. De acordo com a nota, o representante “tem recebido das autoridades locais os relatos sobre o andamento dos trabalhos”.

Por outro lado, os familiares de Juliana Martins criticaram a demora nas buscas e afirmaram que outros turistas seguem realizando a mesma trilha, apesar da queda da brasileira. “Nós não sabemos o estado de saúde dela! Ela segue sem água, comida e agasalhos por três dias!”, diz publicação nas redes.