Trump diz que adiará prazo para venda do TikTok caso acordo não aconteça
Presidente dos Estados Unidos revelou que poderá estender o prazo, que atualmente é até 19 de junho. Trump já aumentou o período em duas ocasiões
18:20 | Mai. 04, 2025
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que poderá estender o atual prazo para venda do TikTok caso um acordo não aconteça até 19 de junho. Atualmente, esse é o limite para que a ByteDance, dona do aplicativo e com sede na China, venda os ativos nos EUA.
“Eu gostaria que isso fosse resolvido", afirmou Trump em entrevista gravada na sexta-feira, 2, ao programa "Meet the Press with Kristen Welker", da NBC News. A íntegra da conversa vai ao ar neste domingo, 4.
O político disse que tinha um “lugar especial” para o aplicativo depois que o utilizou para conquistar jovens eleitores na eleição presidencial de 2024, quando superou Kamala Harris na disputa.
China desistiu de acordo sobre TikTok por causa das tarifas dos EUA, diz Trump; LEIA
TikTok nos EUA: o que aconteceu?
Em 2024, o Congresso sancionou uma lei determinando que a ByteDance encontrasse um comprador para o TikTok nos EUA. O prazo inicial era 19 de janeiro, um dia antes de Trump assumir a presidência.
A rede social ficou fora do ar por algumas horas, mas retornou quando Trump adiou a aplicação da lei por dois meses e meio. Em abril, o presidente aumentou o prazo por mais 75 dias.
O governo dos EUA alega que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso é um risco para a segurança nacional. A ByteDance, por sua vez, nega.