Tempestades deixam sete mortos no leste da Austrália
22:52 | Dez. 26, 2023
Equipes de resgate buscavam sobreviventes nesta quarta-feira (27, noite de terça em Brasília), após sete pessoas morrerem nas fortes tempestades que atingiram a costa leste da Austrália, incluindo uma mulher de 40 anos que foi sugada por um bueiro pluvial.
Os estados australianos de Victoria e Queensland sofreram nos últimos dias tempestades elétricas e fortes ventos que causaram inundações e quedas de energia.
O serviço meteorológico do governo alertou que as áreas costeiras de Queensland ainda estavam em risco de tempestades "perigosas", inundações potencialmente fatais, granizo e tempestades de vento.
Três mulheres foram arrastadas na terça-feira para um bueiro pluvial causado por uma inundação na cidade rural de Gympie, 180 quilômetros ao norte de Brisbane.
Uma mulher de 40 anos morreu no incidente, uma sobreviveu, e a terceira, de 46 anos, permanece desaparecida, de acordo com os serviços de emergência.
Kevin Walsh, subcomissário dos Serviços de Incêndio e Emergência de Queensland, disse que as equipes de resgate continuariam percorrendo a área nesta quarta-feira em busca de sobreviventes.
Onze pessoas foram lançadas ao mar quando um barco virou no mar perto de Brisbane. A polícia disse nesta quarta-feira que duas pessoas se afogaram no incidente, oito foram resgatadas e um tripulante permanece desaparecido.
"Foi um período muito trágico de 24 horas devido ao clima", disse a comissária de polícia Katarina Carroll a repórteres.
A empresa de energia Energex disse que estava tentando restaurar a eletricidade em mais de 80 mil casas em Queensland.
sft/djw/mas/am