Repórter desabafa sobre guerra em Gaza e emociona âncora de telejornal; veja vídeo

O repórter Salman Al-Bashir comentou ao vivo sobre a morte de um colega jornalista: "vamos todos morrer aqui, é só uma questão de tempo"

11:45 | Nov. 07, 2023

Por: Mariana Fernandes
Âncora da TV Palestina chorou ao vivo ao ouvir desabafo e repórter sobre o conflito. (foto: Reprodução /Twitter/ @clashreport)

O repórter Salman Al-Bashir, da TV da Autoridade Palestina, desabafou sobre os ataques sofridos pela população de Gaza ao comentar sobre a morte do colega jornalista Mohammed Abu Hatab. Conforme o repórter falava, a âncora do jornal não se conteve e chorou enquanto o programa estava no ar.

“Não aguentamos mais, estamos exaustos. Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E *ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza*”, desabafou al-Bashir, ao vivo.

Ainda, Salman al-Bashir acrescentou que acredita que “vamos todos morrer aqui, é só uma questão de tempo”.

LEIA MAIS | Brasileiros ficam fora da 5ª lista de autorizados a deixar Gaza

Jornalista morreu em hospital onde fazia reportagem

O jornalista Mohammed Abu Hatab, colega de Salman, faleceu no mesmo hospital onde ele fez uma reportagem meia hora antes do bombardeio de Israel. Logo depois, ele foi levado para o mesmo local, dessa vez como mais uma vítima do conflito.

Revoltado com a situação, Al-Bashir chamou atenção para a falta de proteção com a população e os jornalistas que cobrem o conflito.

“Não há proteção internacional, não há proteção para nada. Estes coletes e capacetes não protegem nenhum jornalista, são apenas símbolos que usamos. Somos vítimas, vítimas ao vivo no ar”, disse ele para a âncora.

Veja vídeo de repórter que desabafa sobre guerra em Gaza e emociona âncora de telejornal: