Filha de brasileira está entre desaparecidos em Israel
Celeste Fishbein, de 18 anos, deixou de dar notícias à família logo após os ataques terroristas de autoria do Hamas em Gaza
20:31 | Out. 15, 2023
Uma jovem filha de brasileiros está entre os sequestrados pelo Hamas. De acordo com o exército israelense, seguindo a localização do celular de Celeste Fishbein, de 18 anos, ela estaria em Gaza. A jovem está desaparecida desde o dia 7 de outubro após o atentado do grupo terrorista Hamas à Israel.
De acordo com o portal G1, Celeste é parente de Flora Rosenbaum, que em 2001 foi vítima de um atentado a bomba em Jerusalém. Na ação terrorista, o marido de Flora morreu.
Leia mais
-
Cresce risco de escalada regional por conflito entre Israel e Hamas
-
Centenas de pessoas fazem ato no Rio de Janeiro em defesa de Israel
-
Israel afirma que 155 reféns estão nas mãos do Hamas
-
Israel, Hamas, Palestina: entenda a guerra no Oriente Médio
-
Conselho de Segurança da ONU negocia projeto de resolução sobre conflito Israel-Hamas
De acordo com seu tio, Mario Ricardo Fishbein, ela não está entre os corpos identificados. De uma família de brasileiros judeus que vive em Israel, Celeste era babá e trabalhava em uma pequena comunidade rural — kibutz — próxima a faixa de Gaza. Sua mãe e suas avós, são naturais de Guaratinguetá, no interior do estado de São Paulo, e viviam em outro kibutz, em Gaza, após deixarem São Paulo para morar no Estado de Israel.
A família perdeu o contato com Celeste após os ataques, que não deram outra opção aos moradores dos kibutz a não ser buscar refúgios em bunkers. Ao portal G1, o tio de Celeste disse que “Celeste ficou com o namorado em Gaza. Eles deixaram de responder as mensagens de celular às 11 horas. E ninguém tem mais notícias”.