Número de mortos em terremoto na Indonésia sobe para 321

Este terremoto pouco profundo de magnitude 5,6 causou muitos danos em West Java

12:19 | Nov. 27, 2022

Por: AFP
Equipes de resgate carregam o corpo da menina indonésia Ashika Nur Fauziah, de sete anos, depois que ela foi encontrada morta sob os escombros na vila de Cugenang, em Cianjur, em 25 de novembro de 2022. Ashika Nur Fauziah, também conhecida como Cika, foi alvo de um esforço de resgate de um dia depois que um terremoto matou 272 pessoas em West Java. Equipes de emergência encontraram seu corpo sob os escombros no distrito mais atingido de Cianjur (foto: MAS AGUNG WILIS / AFP)

O saldo do terremoto que sacudiu a ilha de Java na Indonésia na segunda-feira subiu para 321 mortos, anunciou a agência nacional de gerenciamento de desastres neste domingo, 27.

Este terremoto pouco profundo de magnitude 5,6 causou muitos danos em West Java.

O saldo inicial de 270 mortos vem aumentando à medida que as equipes de resgate descobrem novos corpos sob os escombros de edifícios ou presos em deslizamentos de terra.

"Após a descoberta de mais oito corpos no sábado e três hoje (domingo), chegamos a 321 mortos", disse o chefe da agência de gestão de desastres, Suharyanto, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome.

Onze pessoas ainda estão desaparecidas e as buscas continuarão na segunda-feira para tentar encontrá-las.

O tremor destruiu ou danificou mais de 60.000 casas e 73.000 pessoas estão agora em mais de 300 abrigos, acrescentou.

Localizada no "Anel de Fogo" do Pacífico, onde as placas tectônicas se encontram, a Indonésia sofre regularmente terremotos ou erupções vulcânicas.