Vídeo mostra milhares de morcegos deixando caverna em pleno dia, no México

Um vídeo de morcegos saindo de uma caverna no México viralizou nas redes sociais e impressionou internautas. Confira o vídeo e mais informações sobre o fenômeno

19:21 | Jul. 24, 2022

Morcegos deixavam caverna no México em plena luz do dia, em vídeo que viralizou nas redes sociais (foto: Reprodução / Twitter)

Um vídeo compartilhado no Twitter viralizou ao mostrar uma enorme quantidade de morcegos no céu, após deixarem uma caverna, e já conta com quase seis milhões de visualizações. Nas imagens, gravadas em Santiago, no México, e compartilhadas na última sexta, 22, milhares de mamíferos voadores podem ser vistos sobrevoando uma estrada.

 

Um vídeo compartilhado no Twitter viralizou ao mostrar uma enorme quantidade de morcegos no céu, e já conta com quase seis milhões de visualizações. Nas imagens, gravadas em Santiago, no México, e compartilhadas na última sexta, 22, milhares de morcegos podem ser vistos sobrevoando a cidade ao deixarem sua caverna.

Os morcegos recém-nascidos se refugiavam em uma caverna local conhecida como “Cueva de La Boca”, considerada a mais importante de seu tipo na América Latina. A prefeitura da cidade mexicana, localizada no estado de Nueva León, firmou uma parceria com a organização Pronatura Noreste para cuidar e preservar o habitat dos morcegos.

Watch this endless river of bats emerging from this cave

This is Cueva de los Murciélagos in Mexico pic.twitter.com/JbmbhOdgHc

— Science girl (@gunsnrosesgirl3) July 22, 2022

O número total dos animais, que são da classe dos mamíferos, pode chegar a até 2,5 milhões em seu auge. Tal população seria capaz de consumir meia tonelada de insetos em 24 horas, de acordo com a página oficial do Twitter da associação civil.

Para homenagear e informar os cidadãos sobre os morcegos e sua caverna, espera-se que seja construído, futuramente, o “Museu do Morcego” na cidade. Há quatro meses, a região recebeu o status de “Santuário Biológico”, reiterando sua importância para a biodiversidade local e da América Latina.