Austrália: tempestade inunda Sydney e encalha navio com 21 tripulantes

Embarcação de carga ficou presa em águas rasas durante temporal na cidade australiana; mais de 30 mil pessoas em Sydney receberam ordem de evacuar cidade devido às inundações

05:22 | Jul. 04, 2022

Por: Bemfica de Oliva
Tempestade dos últimos dias causou alagamentos na Austrália; em Sydney, já são 30 mil pessoas evacuadas, 4 mil ligações para serviços de emergência e mais de 140 resgates (foto: Saeed Khan/AFP)

As tempestades que atingem o estado de New South Wales, na Austrália, seguem fazendo estragos. Nesta segunda-feira, 4, um navio de carga ficou encalhado próximo a Sydney, com 21 tripulantes a bordo.

No caso da embarcação, os tripulantes ficaram presos em uma parte rasa do mar, após os motores terem falhado devido às chuvas. Navios de reboque estão sendo empregados para levar o cargueiro, que tem 21 tripulantes, para águas mais profundas.

A autoridade portuária australiana disse que o comandante do navio solicitou a permanência dos tripulantes. Segundo o órgão, o responsável pela embarcação acredita que o problema do motor pode ser resolvido quando o cargueiro estiver distante da costa.

Em terra, mais de 30 mil pessoas já receberam ordem para deixar suas casas devido às inundações. Mais de 4 mil ligações foram feitas aos serviços de emergência solicitando ajuda devido à tempestade, com cerca de 140 resgates tendo sido realizados.

Uma pessoa morreu até o momento devido às chuvas. Um homem se afogou em um rio, em circunstâncias que não foram divulgadas.

A chuva em Sydney deve arrefecer até a terça-feira, 5, segundo a previsão do tempo local. Nesta segunda, porém, a expectativa é que o temporal siga atingindo a cidade.

Mais notícias internacionais