Rússia amplia sua lista de americanos proibidos de entrar no país

15:27 | Jun. 06, 2022

Por: AFP

A Rússia ampliou, nesta segunda-feira (6), sua lista de cidadãos americanos proibidos de entrar no país, que agora inclui, entre outros, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, em represália pelas sanções semelhantes impostas por Washington após a ofensiva na Ucrânia.

No final de maio, Moscou publicou uma lista de 963 personalidades que estão proibidas de entrar no país, entre elas o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e o ator Morgan Freeman.

A nova lista inclui 61 nomes, principalmente funcionários do governo e políticos, mas também diretores de grandes empresas, principalmente dos setores da defesa e energia.

Além de Janet Yellen, foram sancionados a secretária de Energia, Jennifer Granholm, e o diretor-geral do operador de satélites OneWeb, Neil Masterson.

Os diretores-gerais da Universal Pictures e da agência de qualificação Fitch também estão incluídos.

"Estão incluídos 61 cidadãos americanos entre os chefes das principais empresas do complexo militar-industrial, plataformas de veículos de comunicação e agências de qualificação, empresas de aviação e de construção naval", disse o ministério das Relações Exteriores.

bur/pc/mb/aa