Jornalista britânico é baleado durante cobertura de guerra na Ucrânia

Caso ocorreu nas proximidades de Kiev. O correspondente Stuart Ramsay foi atingido na região lombar, enquanto cinegrafista levou duas balas no colete

09:33 | Mar. 05, 2022

Fumaça sobe de um armazém bombardeado na cidade de Stoyanka, a oeste de Kiev, em 4 de março de 2022. O Conselho de Direitos Humanos da ONU, em 4 de março de 2022, votou por maioria esmagadora para criar uma investigação de alto nível sobre violações cometidas após a invasão da Ucrânia pela Rússia . Mais de 1,2 milhão de pessoas fugiram da Ucrânia para países vizinhos desde que a Rússia lançou sua invasão em grande escala em 24 de fevereiro, mostraram números das Nações Unidas em 4 de março de 2022. ARIS MESSINIS / AFP (foto: ARIS MESSINIS / AFP)

Uma equipe de televisão britânica sofreu uma emboscada nas proximidades de Kiev, capital da Ucrânia, no início da semana. Durante o episódio, um jornalista foi ferido por um tiro, informou a Sky News.

Stuart Ramsay, correspondente da Sky News, foi atingido por uma bala na região lombar nessa segunda-feira, 28, quando seguia para a capital ucraniana com sua equipe.

A Sky News exibiu imagens do ataque nessa sexta-feira. Duas balas atingiram o colete à prova de balas de um cinegrafista. A equipe de cinco pessoas saiu do carro e foi resgatada pela polícia ucraniana.

Um esquadrão russo de reconhecimento de sabotadores é suspeito de executar o ataque, segundo a Sky News.