Polícia identifica homem envolvido na explosão de Nashville

Três pessoas ficaram feridas e mais de 40 estabelecimentos da região foram afetados pela explosão

19:51 | Dez. 27, 2020

In this photo from the Twitter page of the Nashville Fire Department, damage is seen on a street after an explosion in Nashville, Tennessee on December 25, 2020. - An explosion that rocked downtown Nashville causing extensive damage on Christmas morning was linked to a vehicle and appeared to be an intentional act, police said. (Photo by Handout / Nashville Fire Department / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT AFP PHOTO / HO/ Twitter/ Nashville Fire Department - NO MARKETING - NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS (foto: AFP)

A polícia de Nashville disse neste domingo (27) que um homem do Tennessee chamado Anthony Quinn Warner está sob investigação em conexão com a bomba do dia de Natal que abalou o centro da cidade, nos Estados Unidos. O porta-voz do Departamento de Polícia de Metro Nashville, Don Aaron, confirmou a identidade de Warner. Investigadores federais e estaduais tentam determinar quem detonou uma bomba dentro de um veículo na manhã de sexta-feira, que feriu três pessoas e danificou mais de 40 empresas. Eles também estão trabalhando para identificar restos mortais encontrados no local.

LEIA TAMBÉM | EUA: polícia diz que explosão em Nashville foi "ato intencional"

Separadamente, um oficial disse à Associated Press que os investigadores federais começaram a examinar a pegada digital e a história financeira de Warner. Eles também estão examinando uma transferência recente de uma casa no subúrbio de Nashville. Os agentes federais examinam uma série de pistas em potencial e seguem diversas teorias, incluindo a possibilidade de que um prédio da AT&T fosse o alvo. A bomba causou danos que afetaram as comunicações em vários estados.