EUA: Enfermeira é contratada e promovida por hospital onde trabalhou como faxineira há dez anos

Jaines Andrades começou a trabalhar no hospital para ver como funciona a rotina de um hospital

08:45 | Out. 13, 2020

Jaines passou de faxineira para enfermeira com supervisão médica e foi promovida, em setembro, para o cargo de enfermeira no setor de traumas sem supervisão (foto: Reprodução/Facebook/Jaines Andrades)

Há dez anos, Jaines Andrades estava trabalhando como faxineira no Baystate Medical, em Springfield, nos Estados Unidos da América. Ela queria observar como funcionava a rotina de um centro médico, uma realidade totalmente diferente do que o então emprego atual, em uma lanchonete.

Já dentro do hospital e após cinco anos de trabalho, ela conseguiu entrar na faculdade de Enfermagem. Foi quando ela foi contratada como enfermeira iniciante, ainda com supervisão de um médico. Em setembro de 2020, ela foi promovida como enfermeira no setor de trauma, no qual pode atuar sem supervisão.

Emocionada com a experiência, Jaines decidiu publicar em seu perfil no Facebook uma foto com os três crachás do hospital: “10 anos de trabalho, mas valeu a pena”. “Espero que minha história possa inspirar pessoas que talvez se sintam desencorajadas por seu passado ou de onde vêm”, disse à emissora ABC News. “Eu só quero que elas saibam, se eu posso fazer isso, qualquer um também pode”.

As informações são do G1.