Vídeo mostra rocha espacial "quicando" na Atmosfera terrestre

A Agência Espacial Europeia afirmou que esse efeito ocorreu por algo parecido com as pedras que "saltam" se atiradas de um certo ângulo na água, de acordo com a sua velocidade

20:05 | Set. 30, 2020

O registro foi do Centro Europeu de Operações Espaciais (Esa Operations), e as informações é que a rocha chegou a 91 quilômetros de altitude antes de voltar para o seu caminho no espaço (foto: Reprodução/Captura de tela)

No dia 22 de setembro, na região entre a Alemanha e Holanda, uma rocha espacial foi filmada enquanto “escorregava” pela atmosfera da Terra ,até que voltou a se afastar do planeta. O registro foi do Centro Europeu de Operações Espaciais (Esa Operations), e as informações é que a rocha chegou a 91 quilômetros de altitude antes de voltar para o seu caminho no espaço. Confira o registro:

Space rock skims Earth’s atmosphere, observed by the #globalmeteornetwork

In the early hours of 22 Sept over N. Germany & the Netherlands, a meteoroid got down to 91 km in altitude - far below orbiting satellites - before it ‘bounced’ back into space

https://t.co/YmpJhJ5VPF pic.twitter.com/lSG59OrQj9

— ESA Operations (@esaoperations) September 24, 2020

As imagens foram feitas por câmeras da Global Meteor Network que procura fornecer ao público alertas em tempo real de meteoros e asteroides que possam passar pela Terra, formado por astrônomos amadores e cientistas de qualquer lugar do planeta, com seus próprios sistemas de câmeras.

A Agência Espacial Europeia afirmou que esse efeito ocorreu por algo parecido com as pedras que “saltam” se atiradas de um certo ângulo na água, de acordo com a sua velocidade. No caso, esse efeito teria sido causado se a rocha tivesse entrado em um ângulo bastante raso na atmosfera. A origem da rocha ainda não foi identificada.