Homem é operado após engolir escova de dentes de 19 centímetros

No hospital, o homem não reclamou de dores, apenas de um desconforto no abdômen. O objeto não pôde ser encontrado por Raio-x

14:28 | Set. 23, 2020

O objeto de 19 centímetros escorregou garganta abaixo (foto: Pedro Bolle/USP Imagens)

Um homem de 39 anos precisou passar por uma cirurgia após engolir uma escova de dentes de 19 centímetros, que escorregou enquanto ele realizava a limpeza da garganta. O caso aconteceu no vale do Dibang, na Índia, e a identidade do homem não foi revelada. Após o incidente, o homem foi encaminhado para um hospital em Pradesh. As informações são do portal UOL. 

Os médicos não conseguiram detectar o objeto na garganta do paciente durante o exame de Raio-X. O homem também passou por uma esofagoscopia, mas a escova de dentes não foi identificada no esôfago. Apesar de não reclamar de dores, o indiano relatou um desconforto na parte superior do abdômen.

Bomni Tayeng, cirurgião sênior do hospital, realizou o procedimento de remoção da escova. "Como a escova de dentes não pôde ser detectada no Raio-x, decidi conduzir um processo de laparotomia exploradora sob anestesia geral na mesma sessão”, disse Tayeng ao Daily Star. A cirurgia levou cerca de 35 minutos e aconteceu por meio de uma pequena incisão, sem complicações. O médico contou que o procedimento foi simples.