Menino salva mãe ao ligar para número escrito em ambulância de brinquedo

O caso ocorreu em julho, mas só foi divulgado na última quarta-feira, 26, quando Josh visitou os agentes que o ajudaram a salvar sua mãe

13:24 | Ago. 27, 2020

Josh Chapman vista agentes que o ajudaram a salvar a mãe, Caroline Chapman, de coma diabético. (foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)

Um garotinho de 5 anos surpreendeu policiais ao ligar para número escrito em ambulância de brinquedo, após perceber que a mãe estava em situação de perigo. Caroline Chapman havia tido um coma diabético e foi encontrada inconsciente no chão, pelo filho, Josh Chapman. O caso ocorreu na cidade de Telford, a 230 km de Londres, na Inglaterra. As informações são da coluna F5 do Folha de S. Paulo.

Josh foi elogiado por policiais pelo raciocínio rápido. Quando viu que a mãe estava doente, localizou o número 112 na lateral da sua ambulância de brinquedo, e conseguiu entrar em contato com a central da polícia de West Mercia. Após receber a ligação, a polícia local se dirigiu até a residência do garoto, e encontroua mãe desacordada. Paramédicos foram acionados para tratá-la.

Leia também | Dá um sorrisinho! Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy

"Isso foi uma coisa incrível para Josh fazer, seu raciocínio rápido o fez ligar para o número de sua ambulância de brinquedo enquanto ele estava preocupado com a mãe", comentou o comandante de policiamento local de Telford, Jim Baker. O 112 é um número de emergência usado em boa parte da Europa, incluindo o 999, que é comum no Reino Unido. No Brasil, cada serviço de emergência tem um número: 190 para a Polícia Militar, 192 para o SAMU 192 e 193 para o Corpo de Bombeiros.

"Ele foi muito corajoso e permaneceu na linha enquanto pudemos chegar à casa da família e garantir que sua mãe recebesse assistência médica", afirmou Jim Baker. "Josh já provou que seria um policial brilhante no futuro, com sorte o veremos novamente quando ele tiver idade suficiente como um novo recruta”. O caso ocorreu em julho, mas só foi divulgado na última quarta-feira, 26, quando Josh visitou os agentes que o ajudaram a salvar sua mãe.