Youtuber Nikkie de Jager diz ter sido chantageada por ser uma mulher trans

Ela diz ter sido ameaça de ter detalhes de sua vida pessoal expostos na internet e que por isso decidiu falar publicamente sobre o assunto e afirmar sua transsexualidade

09:34 | Jan. 14, 2020

Nikkie de Jager, Youtuber e maquiadora profissional (foto: DIVULGAÇÃO/ William Rutten)

Holandesa maquiadora profissional e youtuber, Nikkie de Jager contou em seu canal no Youtube sobre ser uma mulher transgênero, isto é, ter a identidade de gênero de nascimento masculina, mas se identificar com o gênero feminino. Ela contou que estava sofrendo ameaças de ter detalhes sobre a vida pessoal, como o fato de ser uma mulher trans, expostos na internet e que, para fugir da chantagem, decidiu falar publicamente sobre o assunto.

O vídeo, intitulado “I’m coming out”, na tradução “estou saindo”, onde ela conta detalhes sobre sua vida, foi publicado na tarde desta segunda-feira, 13, em seu canal profissional no Youtube, NikkieTutorials. O relato já soma mais de um milhão e meio de visualizações no Youtube. No desabafo, ela conta que iniciou a transição de gênero no início de sua carreira como youtuber. "Quando eu tinha 19 anos, já havia feito a transição completa. Eu mudei enquanto já estava no YouTube”, comentou durante o vídeo.

A youtuber conta que sempre teve o apoio da mãe e que nunca havia comentado sobre sua transsexualidade por não gostar de se ater a “rótulos impostos pela sociedade”, como afirmou no vídeo. Mas, decidiu vir a público comentar sobre o assunto pois estava sendo chantageada pelo que se referiu como “pessoas que queriam espalhar detalhes sobre sua vida pessoal”. Ela ganhou apoio de seus seguidores e várias mensagens de afeto e incentivo, às quais respondeu na legenda do próprio vídeo, dizendo “I love you all so much…” (“eu amo tanto todos vocês…”).

Nikkie começou a fazer vídeos no Youtube em 2008 com 14 anos e atualmente possui mais de 12,5 milhões de inscritos no canal e mais de 1,1 bilhão de visualizações nos vídeos. Ela ganhou fama mundialmente com seus tutoriais de maquiagem em 2015, após o vídeo “ "The Power of Makeup" (O poder da maquiagem) se tornar viral na internet, inspirando inúmeras reproduções onde diversas pessoas postaram vídeos mostrando seus rostos com e sem maquiagem.

Confira abaixo o vídeo do relato da youtuber: