Bolsonaro reconhece Guaidó, líder da oposição, como presidente da Venezuela

Em postagem no Twitter, o presidente brasileiro afirmou que apoiará o líder da oposição venezuelana politica e economicamente

16:45 | Jan. 23, 2019

NULL(foto: )>
[FOTO1] 
Jair Bolsonaro (PSL) reconheceu Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela. Em postagem no Twitter, Bolsonaro afirmou que apoirá politica e economicamente o processo de transição no país vizinho. Guaidó, líder da Assembleia Nacional venezuelana, se declarou, nesta quarta-feira, 23, presidente da República em oposição ao governo de Nicolas Maduro.
[SAIBAMAIS]
Na publicação, Bolsonaro destaca coerência na decisão com a Constituição da ~Venezuela, bem como a legalidade perante o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) daquele país. Guaidó é apontado como principal líder da oposição ao atual governo venezuelano. Em juramento feito durante um protesto no país, o líder oposicionista comprometeu-se em promover eleições gerais. 
 
Além de Bolsonaro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, usou o Twitter para anunciar apoio a Juan Guaidó, autointitulado presidente interino da Venezuela. "Contem conosco para abraçar novamente a liberdade e a democracia", escreveu Abdo Benítez.  

Donaldo Trump, presidente dos Estado Unidos, tammbém declarou apoio ao líder do Parlamento venezuelando."O povo da Venezuela tem se pronunciado de modo corajoso contra Maduro e seu regime e exigido liberdade e o Estado de Direito", afirma a nota da Casa Branca. 
Redação O POVO Online