Bolsas de estudo parciais são oferecidas a estudantes de países americanos

O prazo para se inscrever vai até o primeiro dia de julho; descontos chegam a 45,6 mil dólares, aproximadamente R$ 154 mil

21:20 | Mai. 05, 2018

Estão sendo ofertadas bolsas de estudo parciais em diversas áreas na Western Kentucky University (WKU), nos Estados Unidos. As vagas, com inscrições até 1º de julho, são destinadas exclusivamente a estudantes de países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), e estarão divididas em presencial e online. Nos dois casos, os gastos com material escolar, passagem, alimentação e hospedagem deverão ser pagos pelos estudantes.

Os selecionados para as bolsas presenciais receberão abatimento de 11,4 mil dólares anuais da taxa de matrícula durante o tempo da graduação, que é de 4 anos. A economia é de 45,6 mil dólares, aproximadamente R$ 154 mil. Nos cursos online os candidatos receberão 4 mil dólares no primeiro ano de estudo para ajudar a pagar o custo da mensalidade.
 
Os interessados devem fazer a inscrição no curso desejado, nas áreas de Exatas, Humanas ou Biólogicas, até o primeiro dia de julho. Após ser aceito pela instituição, o estudante poderá aplicar para a bolsa de estudo, cuja inscrição vai até o dia 25 do mesmo mês.
 
A solicitação deve ser anexada ao currículo, a cópias do passaporte e do diploma do Ensino Médio, e as duas cartas de recomendação. O candidato deverá ainda incluir um comprovante de proficiência na língua inglesa. A documentação deve ser enviada toda em inglês e em um único arquivo, que não pode ultrapassar 5MB.
  
Redação O POVO Online