Mulher de 89 anos se torna inspiração ao viajar sozinha pelo mundo

"Vó Lena" ficou conhecida após sua compatriota divulgar sua história nas redes sociais

11:22 | Nov. 18, 2016

Vó Lena durante uma das suas viagens (foto: )

[FOTO1]Uma idosa de cabelos brancos usando óculos de armação grossa e bengala, à primeira vista,  pode dar a impressão de ser mais uma pacata “senhora de idade”. Porém, a aparência em nada tem a ver com o estilo aventureiro da russa Elena Mikhailovna, de 89 anos, que há 6, viaja sozinha pelo mundo em busca de aventuras.

A história da “vovó  mochileira” ficou conhecida após sua compatriota Ekaterina Papina, que a conheceu durante uma viagem ao Vietnã, divulgar as fotos de Elena nas redes sociais. Ekatina conta que conheceu a  “Vó Lena”, como foi carinhosamente apelidada, durante um café da manhã.

Ekatina fez uma postagem no Fcaebook no dia 20 de outubro onde mostra fotos da “Vo Lena´´ e sua história. Segundo Ekatina, Elena nasceu em 1927 em Krasnoyarsk, na Rússia, casou com um militar e teve uma filha. A russa viveu momentos difíceis quando o seu marido começar a beber e a agredi-la. Mas deu a volta por cima e, aos 83 anos, decidiu viajar sozinha pelo mundo. Desde então, passou pela Turquia, Alemanha, Polónia, Vietnã e República Checa, seu país preferido.

A publicação sobre a “vovó mochileira” já tem 33 mil curtidas e mais de 14.500 compartilhamentos. Ekatina conta que a intenção é inspirar pessoas e que “todos saibam o quão incrível, corajosa e grande vovó” Elena é. 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online