Homenagem a Leonard Cohen reuniu 1.500 pessoas para cantar "Hallelujah"; veja vídeo

O vídeo, feito em junho, começou a circular nas redes sociais recentemente, após a morte do canadense

10:13 | Nov. 19, 2016

NULL (foto: )

[FOTO1]

Leonard Cohen, poeta que morreu no início do mês, no dia 7, continua a ser homenageado pelo do mundo. Em junho, o também cantor canadense Rufus Wainwright, que é pai de uma das netas de Cohen, gravou uma homenagem em que ele e mais 1.500 pessoas cantam “Hallelujah”, um dos maiores sucessos de Cohen. O registro, apesar de ter meses, começou a fazer sucesso recentemente, circulando nas redes sociais.

 

Até o momento, o vídeo no YouTube conta com mais de quatro milhões de visualizações, e a maioria dos mais de 600 comentários foi feita no período dos últimos dois dias. A gravação foi feita em Toronto, no Canadá, e os cantores fazem parte do projeto Choir! Choir! Choir!. A canção “Hallelujah” foi lançada originalmente em 1984, no disco Various Positions, ganhando, desde então, diversas regravações e participações em trilhas sonoras de filmes.

Algumas das versões são a para a animação Shrek, a da banda Pentatonix, e do cantor Jeff Buckley. Confira o vídeo da homenagem e algumas das versões da canção:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Redação O POVO Online