Avenida no Japão é reaberta menos de uma semana após a abertura de uma cratera

O buraco de 30 metros foi consertado em 48 horas, contudo os testes de segurança inviabilizaram a reabertura até esta terça-feira, 15.

14:59 | Nov. 15, 2016

NULL (foto: )

Uma grande cratera de cerca de 30 metros de diâmetro se abriu em uma movimentada avenida da região central da cidade de Fukuoka, no Japão, na última terça-feira, 8. Menos de uma semana depois, a via já foi liberada e o tráfego normalizado. As informações são do jornal The Guardian.

[FOTO1]
O pavimento começou a afundar na avenida, em frente à estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade. A cavidade de 15 metros de profundidade foi preenchida com água vinda dos tubos subterrâneos. A Polícia então esvaziou edifícios e áreas próximas. O problema deixou centenas de residências sem gás, energia elétrica, linhas de telefone e água encanada, todavia não houve vítimas.

[SAIBAMAIS]

 

O buraco de 30 metros foi consertado em 48 horas, segundo a mídia local. Contudo, os testes de segurança inviabilizaram a reabertura para o tráfego até esta terça-feira, 15. A rapidez no reparo se deu, dentre outros fatores, pelo trabalho diuturno dos operários.

 


Segundo o prefeito da cidade, Soichiro Takashima, o solo agora está 30 vezes mais resistente que antes. Ele acrescentou que uma comissão de especialistas seria criada para determinar a causa exata da cratera, ainda desconhecida. Há suspeitas de que as obras para ampliação de uma linha de metrô tenham causado o acidente.

[FOTO2]