Austríaca entra na Justiça contra os pais por fotos constrangedoras no Facebook

Ela resolveu apelar para medidas legais após passar anos pedindo que os pais deletassem as imagens

13:29 | Set. 15, 2016

Desde 2009, os pais de uma jovem da Áustria acessavam a rede social Facebook e frequentemente postavam fotos da garota. Para ela, de acordo com o site The Telegraph, as imagens que eram "íntimas e embaraçosas", expunham sua infância e adolescência. Por anos, ela havia pedido que os pais apagassem as fotos que tanto a incomodavam e não era atendida. Então, ao completar 18 anos, resolveu ir à Justiça.

A identidade da moça é mantida em sigilo pelas leis austríacas. Ela acusou os pais de violação da sua privacidade, afirmando que eles "não conhecem vergonha nem limites" e que "eles não se importavam se eu estava sentada no vaso sanitário ou deitada nua na cama, cada momento foi fotografado e tornado público”.

Ao pedir que as fotos fossem apagadas, a mulher costumava receber a justificativa de que já que eles haviam fotografado, tinham o direito de postar as imagens onde quisessem. Os pais possuíam cerca de 700 amigos que tinham acesso às mais de 500 fotos. O representante da jovem na Justiça, Michael Rami, declarou que apesar do caso ser inusitado, ela possui grandes chances de obter vitória. Além da remoção das fotos, ele e a jovem pedem uma compensação financeira.

Redação O POVO Online