Junto há 62 anos, casal de idosos é obrigado a se separar e chora em despedida

Caso ficou conhecido após neta divulgar nas redes sociais fotos do fim de um dos reencontros do casal

10:38 | Ago. 28, 2016

NULL (foto: )

Wolfram Gottschalk, 83, e sua esposa Anita, de 81, têm passados por momentos difíceis desde janeiro. Wolfram foi hospitalizado por problema cardíaco e  recomendado por médicos que fosse morar em uma casa de repouso.

Enquanto era providenciado um asilo para o marido, Anita também procurou o esquema de vida assistida do Canadá para ficar com Wolfram, que estão juntos há 62 anos. O problema é que a nova residência para a idosa foi encontrada rapidamente, mas o marido ainda permancece em uma casa de transição, aguardando uma vaga no mesmo local de Anita.

[FOTO2] O caso ficou conhecido nas redes socias por conta da neta do casal, Ashley Kaila Baryik, que postava fotos dos encontros dos avós que ela proporcionava. “Tem sido um jogo de espera para conseguir um lugar para meu avô. Queremos justiça para os meus avós, que após 62 anos juntos merecem passar seus últimos momentos morando no mesmo local.” diz Ashley, que dirige por mais de 40 minutos para promover o encontro.

O idoso de 83 anos foi diagnosticado com demência e, há pouco tempo, com linfoma. Mesmo assim, Wolfram tem a esposa viva em sua memória, mas há um temor que logo ele a esqueça. Comovidos com a história do casal, autoridades de saúde local afirmaram que estão se empenhando para reuni-los nas próximas semanas.

Redação O POVO Online