Ao menos 35 mortos em combates na região síria de Aleppo

De acordo a ONG, entre as forças pró-regime estavam combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah

07:49 | Abr. 10, 2016

Ao menos 16 combatentes pró-regime e 19 membros do braço sírio da Al-Qaeda e de organizações aliadas morreram nas últimas 24 horas em confrontos ao redor de Aleppo, norte da Síria.

 

[VIDEO1]

 

 "Depois da meia-noite aconteceram combates intensos em várias frentes no sul da província de Aleppo", informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

De acordo a ONG, entre as forças pró-regime estavam combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah. "Nos bombardeios e combates das últimas 24 horas morreram 19 membros sírios e não sírios da Al-Nosra", o braço sírio da Al-Qaeda, informou o Observatório. "Dezesseis combatentes pró-regime também morreram".

A trégua mediada por Estados Unidos e Rússia, em vigor desde 27 de fevereiro, está sendo globalmente respeitada na Síria, mas não se aplica aos jihadistas da Frente Al-Nosra ou do grupo Estado Islâmico. "Em particular, ao redor de Aleppo o cessar-fogo foi quebrado nas principais linhas de frente", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

"Al-Nosra, (o grupo islamita) Ahrar al-Sham e seus aliados estão executando uma ofensiva para recuperar o terreno que regime retomou na região de Aleppo antes da entrada em vigor da trégua", afirmou Abdel Rahman.