Bélgica detém outras três pessoas por 'atividades terroristas'

A polícia realizou treze operações no domingo em um "caso de terrorismo" em Bruxelas e em outras duas cidades flamencas do norte, Malinas e Duffel, informou sem fornecer mais detalhes

07:14 | Mar. 28, 2016

Três homens foram presos nesta segunda-feira na Bélgica por "participação em atividades de um grupo terrorista" após uma operação realizada no domingo em várias cidades do país, anunciou a procuradoria federal.

Yassine A., Mohamed B. e Aboubaker O. foram detidos, acrescentou a procuradoria em um comunicado, no qual se refere a uma "operação judicial antiterrorista", embora sem estabelecer um vínculo com os atentados de Bruxelas de terça-feira.

Uma quarta pessoa, que também foi detida neste caso, foi libertada sem acusações nesta segunda-feira. A polícia realizou treze operações no domingo em um "caso de terrorismo" em Bruxelas e em outras duas cidades flamencas do norte, Malinas e Duffel, informou sem fornecer mais detalhes. Nove pessoas foram detidas para ser interrogadas, mas cinco delas foram libertadas ainda no domingo.

Na investigação sobre os atentados de Bruxelas, que deixaram 35 mortos e 340 feridos, apenas um suspeito, Fayçal Cheffou, foi acusado até o momento.

 

AFP