Ataque do Estado Islâmico em consulado paquistanês no Afeganistão mata 7

11:05 | Jan. 13, 2016

Um ataque contra um consulado paquistanês no leste do Afeganistão matou pelo menos sete pessoas nesta quarta-feira. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, ocorrida na cidade de Jalalabad, capital da instável província de Nangarhar.

Os sete mortos eram membros das forças de segurança. Em comunicado traduzido pelo SITE Intelligence Group, grupo que monitora mensagens de militantes na internet, o "Estado Islâmico da Província Khorasan" disse que três de seus "soldados" atacaram o consulado em Jalalabad.

Autoridades do Afeganistão confirmaram sete mortes de membros das forças de segurança. Um porta-voz do governo provincial disse que outras sete pessoas se feriram no ataque, que começou com um suicida detonando explosivos na parte de fora do consulado, o que se seguiu um confronto a tiros entre as forças de segurança e outros militantes. O porta-voz disse que três militantes foram mortos, incluindo o que detonou os explosivos. Entre os sete feridos havia três civis.

Sedes do governo paquistanês foram alvos em protestos recentes de afegãos, que acusam Islamabad de apoiar o Taleban. Uma fonte do setor diplomático disse que todo o pessoal do setor consular foi retirado do local atacado. Fonte: Associated Press.