PUBLICIDADE
Notícias

Seis homens de Minnesota são acusados de tentar se unir ao Estado Islâmico

12:50 | 20/04/2015
Seis homens do estado norte-americano de Minnesota foram acusados de terrorismo em uma queixa criminal aberta nesta segunda-feira que afirma que eles viajaram ou tentaram viajar para a Síria para se juntar ao Estado Islâmico. A queixa diz que eles planejavam chegar à Síria voando a partir de San Diego ou Nova York para países próximos da fronteira síria e mentiram aos investigadores federais quando foram parados no caminho.

Os homens presos em Minneapolis e San Diego se chamam Mohamed Abdihamid Farah, de 21 anos; Adnan Abdihamid Farah, 19; Abdurahman Yasin Daud, 21; Zacharia Yusuf Abdurahman, 19; Hanad Mustafe Musse, 19; ed Guled Ali Omar, 20.

Essas são as acusações mais recentes em uma investigação em Minnesota sobre o recrutamento de ocidentais para se juntarem ao Estado Islâmico. Três dos acusados hoje haviam sido parados no aeroporto de Nova York em novembro, mas até agora não haviam sido abertas acusações.

A região de Minneapolis concentra um grande número de imigrantes somalis nos EUA. Desde 2007, mais de 22 jovens somalianos viajaram de Minnesota para a Somália para se juntar ao grupo militante al-Shabab. Fonte: Associated Press.

TAGS