PUBLICIDADE
Notícias

Papa solidário com o "cansaço" dos padres

Discurso contrastou com as constantes críticas do pontífice aos que não cumprem seu trabalho

08:38 | 02/04/2015
NULL
NULL
O papa Francisco afirmou que entende o "cansaço" dos padres entregues ao trabalho pastoral, em uma mensagem de apoio aos 415.000 sacerdotes espalhados pelo mundo, por ocasião da Quinta-Feira da Semana Santa.

Em uma missa solene na Basílica de São Pedro, que marca o início das celebrações da Páscoa, o pontífice utilizou um tom pessoal e caloroso, longe das críticas que costuma fazer aos padres que não cumprem de maneira adequada o seu trabalho. 

"Com tantas emoções, o coração do pastor se cansa. Para nós, os sacerdotes, as histórias de nosso povo não são um boletim informativo. Nosso coração se desfaz em mil pedaços com os problemas", disse Francisco.

"O cansaço dos sacerdotes, o cansaço de todos vocês! Penso muito nisto e rezo sempre, sobretudo porque eu também estou cansado", completou.
 
Críticas 

O tom da homilia contrasta com o último discurso à Cúria Romana, o governo do Vaticano, no qual Francisco criticou autoridades da Igreja pela vida de luxo e os escândalos que envolveram alguns deles.

[SAIBAMAIS 2]O papa criticou, no entanto, os padres que se "refugiam em um escritório", saem às ruas com óculos escuros e também os "pastores de semblante ácido que se lamentam ou, pior ainda, se entediam".

Durante a noite, Francisco visitará a prisão romana de Rebibbia para lavar os pés de seis homens e seis mulheres, imitando o gesto de Jesus com seus discípulos na Última Ceia.

AFP
TAGS