PUBLICIDADE
Notícias

"Voar é mais seguro do que ficar em casa", diz especialista

Perito em aviação afirma que humanos têm dificuldade em assimilar a real probabilidade de acidentes. Segundo ele, setor aéreo é extremamente confiável e continua a ampliar sua segurança.

15:31 | 25/03/2015
NULL
NULL

Tragédias como a do voo 4U-9525 da Germanwings assustam. Mas o avião ainda é tido como o meio de transporte mais confiável do mundo. "Voar é mais seguro do que ficar em casa", diz, em entrevista à DW, o jornalista especialista em aviação John Walton.

Segundo ele, "existem muito mais acidentes domésticos do que no ar", além disso, tragédias aéreas ainda ajudam a melhorar a aviação. "Humanos são péssimos para assimilar a real probabilidade de acidentes que são mais raros, mas que causam maior impacto. As pessoas devem estar conscientes de que a indústria da aviação é extremamente segura e continua a ampliar a sua segurança", disse.

[SAIBAMAIS 1]Em 2014, por exemplo, ocorreu apenas um acidente aéreo a cada 4,4 milhões de voos. A proporção é de 0,23 acidente por milhão de voos sendo, portanto, o nível mais baixo da história da aviação. Em 2013, a quota ficou em 0,41.

TAGS