PUBLICIDADE
Notícias

Premiê francês confirma que não há sobreviventes de acidente com avião

13:05 | 24/03/2015
O primeiro-ministro francês Manuel Valls disse que um helicóptero conseguiu pousar nas proximidades do local onde ao avião da Germanwings caiu, nos Alpes franceses, e que não há sobreviventes.

Já o presidente do conselho geral de Alpes da Alta Provença, Gilbert Sauvan, relatou que os destroços do A320 se espalham por um raio de 100 metros a 200 metros. Segundo ele "tudo está pulverizado" e os destroços maiores têm o tamanho de um carro pequeno.

Sauvan disse que ninguém pode acessar o local por terra, mas helicópteros conseguiram pousar e levaram 500 bombeiros e policiais para a região.

O executivo-chefe da Germanwings, Thomas Winkelmann, declarou, em coletiva de imprensa, que o avião chegou a uma altitude de 38 mil pés às 10h45 (horário local), ou 44 minutos após a decolagem, e um minuto depois começou uma descida de oito minutos antes de cair. Segundo ele, o piloto do avião tinha mais de dez anos de experiência na empresa e na Lufthansa e o A320 foi entregue à companhia em 1991.

Autoridades francesas, citadas pela mídia do país, haviam informado inicialmente que os pilotos haviam emitido um chamado de socorro, mas posteriormente esclareceram que o alerta foi emitido por um funcionário de controle em solo, que viu a aeronave saindo de seu curso normal em seu radar. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

TAGS