PUBLICIDADE
Notícias

Copiloto tinha atestado para o dia do acidente

Investigadores encontram atestados médicos rasgados durante buscas nas residências de Andreas Lubitz, copiloto do voo 4U-9525. Carta de despedida ou documentos indicando possíveis motivos não são achados

09:28 | 27/03/2015
NULL
NULL

O copiloto do voo 4U-9525 da Germanwings, Andreas Lubitz, tinha um atestado médico para dispensa de serviço válido para o dia da queda da aeronave, afirmou nesta sexta-feira, 27, a promotoria de Düsseldorf.

Segundo o porta-voz Ralf Herrenbrück, durante as buscas na residência do copiloto em Düsseldorf, os investigadores encontraram "documentos de teor médico" que indicam "uma doença existente e o correspondente tratamento médico". Herrenbrück disse que se trata de atestados médicos atuais e rasgados, que cobrem também esta terça-feira, 24, data da queda do avião.

A promotoria supõe que o copiloto, de 27 anos, tenha escondido uma doença do empregador e dos seus colegas, mas não disse qual poderia ser essa doença.

[SAIBAMAIS 2]Uma possível carta de despedida não foi encontrada, nem qualquer documento que indique algum tipo de motivação religiosa ou política para a queda do avião, atribuída pela promotoria de Marselha ao copiloto alemão.

Investigadores vasculharam nesta quinta-feira, 26, as residências do piloto nas cidades de Düsseldorf e Montabaur, onde ele morava com os pais.

 

 

AFP

 

TAGS