PUBLICIDADE
Notícias

Taiwan: sobre para 31 número de mortos em queda de avião

O avião, que transportava 58 pessoas, incluindo cinco membros da tripulação, caiu no rio Keelung, nos arredores da capital de Taiwan, Taipei, depois de atingir uma ponte

18:55 | 04/02/2015
NULL
NULL

O avião da companhia taiwanesa TransAsia bateu em uma ponte e caiu em um rio da capital, Taipei, com 58 pessoas a bordo, nesta quarta-feira, 4. De acordo com o Globo, a agência de notícias estatal confirma que 31 pessoas morreram e 12 ainda estão desaparecidas. Entre os sobreviventes estão três crianças

O avião, que transportava 58 pessoas, incluindo cinco membros da tripulação, caiu no rio Keelung, nos arredores da capital de Taiwan, Taipei, depois de atingir uma ponte. A aeronave, modelo ATR-72, partiu do aeroporto de Songshan às 10h53 (horário local), com destino às ilhas Kinmen, e caiu dez minutos após a decolagem.

De acordo com a Administração de Aviação Civil de Taiwan, o avião bimotor tinha apenas nove meses de uso.

Veja galeria com imagens do resgate as vítimas

Trata-se do segundo acidente da companhia aérea com o avião franco-italiano no último ano. O voo desta quarta-feira, 4, havia decolado às 11h35 do aeroporto Sungshan, em Taipé, a caminho as ilhas Kinmen.

[SAIBAMAIS2] 

O piloto emitiu um pedido de socorro logo depois da decolagem, informaram autoridades de aviação civil.

O diretor da TransAsia, Peter Chen, informou que o contato com o avião foi perdido quatro minutos após a decolagem, mas que as condições climáticas eram adequadas para voar e que as causas do acidente são desconhecidas.

Veja vídeo do momento da queda

[VIDEO1] 

 

 Redação O POVO Online

TAGS