PUBLICIDADE
Notícias

Super Bowl entre Patriots e Seahawks bate recorde de audiência

A vitória de 28-24 dos Patriots sobre os Seahawks na partida que decidiu o título da NFL atraiu 2,2 milhões de espectadores a mais que o recorde anterior

05:50 | 03/02/2015
A dramática vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks no Super Bowl de domingo foi o programa de maior audiência na história da televisão americana, com o recorde de 114,4 milhões de espectadores, anunciou o canal NBC. A vitória de 28-24 dos Patriots sobre os Seahawks na partida que decidiu o título da NFL atraiu 2,2 milhões de espectadores a mais que o recorde anterior, a transmissão da decisão do ano passado, quando o time Seattle derrotou o Denver Broncos.

"O jogo Patriots-Seahawks está entre os eventos esportivos mais emocionantes na história dos Estados Unidos", afirmou o presidente do grupo NBC Sports, Mark Lazarus. Os Patriots se recuperaram de uma desvantagem de 24-14 com dois touchdowns no último quarto e evitaram um TD dos Seahawks a uma jarda da end zone nos últimos segundos da partida para garantir o título.

Sete dos oito programas de maior audiência na história dos Estados Unidos são transmissões do Super Bowl. A partida de domingo registrou um rating de 47,5, o maior de um Super Bowl desde 1986, quando o Chicago Bears venceu o New England Patriots. A NBC informou que o show do intervalo de Katy Perry foi assistido por 118,5 milhões de espectadores.

AFP
TAGS