PUBLICIDADE
Notícias

Neurologista Oliver Sacks revela câncer terminal

"Não tenho tempo para o não essencial", disse ele

09:18 | 20/02/2015
NULL
NULL

O neurologista Oliver Sacks informou, através de um artigo no jornal The New York Times, sobre a descoberta de um câncer terminal. O professor contou que lhe restam poucos meses de vida. Ele é autor de livros de sucesso, como "Tempo de Despertar" e "O homem que confundiu sua mulher com um chapéu".

No texto, ele conta que há um mês se sentia saudável, mas que "a sorte acabou" após descobrir que tem várias metástases no fígado. 

Sacks conta ainda que há nove anos havia diagnosticado e tratado um raro melanoma que o deixou cego de um olho. Agora, disse, faz parte do "desafortunado 2%" dos pacientes nos quais esse tipo particular de câncer se expande. "Agora estou de cara com a morte”, afirma.

Sobre o futuro, o autor disse que deseja viver "da maneira mais rica, profunda e produtiva que puder". “Não há tempo para nada não essencial. Tenho de me concentrar em mim mesmo, meu trabalho, meus amigos", completou. 

Por fim, Sacks se diz grato: “acima de tudo, tenho sido um ser senciente, um animal pensante, neste lindo planeta, o que tem sido um enorme privilégio e aventura”. 

Redação O POVO Online 

 

 

TAGS