PUBLICIDADE
Notícias

Menina de seis anos salva mãe em coma diabético

Enquanto ninguém chegava para ajudar, a menina fez a mãe, Trina, de 43 anos, beber água com açúcar e ficou segurando sua mão. Com a ajuda de seu irmão Archie, de quatro anos, eles a enrolaram em toalhas

14:22 | 09/02/2015

Uma menina de apenas seis anos salvou a vida de sua mãe, após ela entrar em coma diabético. A pequena Libby Hinton de Worcestershire, no oeste da Inglaterra, percebeu que sua mãe estava desacordada e ligou para o avô em busca de ajuda.

Enquanto ninguém chegava para ajudar, a menina fez a mãe, Trina, de 43 anos, beber água com açúcar e ficou segurando sua mão. Com a ajuda de seu irmão Archie, de quatro anos, eles a enrolaram em toalhas.

Segundo Trina à BBC, ela entrou em coma subitamente na noite da última quinta-feira, 5, depois de tomar banho. 

[SAIBAMAIS1] 

"Eu havia pegado as crianças na escola, fiz o dever de casa com elas, tomei chá e fui tomar banho. Essa foi a última coisa de que eu me lembro.Duas horas depois eu acordei com paramédicos em volta de mim", De acordo com Trina, seus filhos salvaram sua vida.

Ela contou ainda que, desde cedo, ensinou as crianças a usarem o telefone, e que se algo acontecesse a ela, eles deveriam ligar para os avós.

Trina afirmou que sua nova dieta pode ter afetado seu níveis de insulina. Ela sofre de diabetes tipo 1 há quase 20 anos.

O avô, que recebeu o chamado de socorro da neta, afirmou que Libby, no momento da ligação, estava com voz de choro e preocupada com o estado de saúde da mãe.

"Não queria acreditar nisso e pedi a ela que colocasse Trina na linha, mas Libby afirmou que ela estava dentro do banheiro", disse o avô Trevor Berry.

Berry foi até a casa de Trina e disse que encontrou as duas crianças calmas. Ele afirmou que Libby o ajudou a dar o endereço completo da casa aos serviços de emergência e que Archie é um "garoto de ouro".

"Fico feliz de que Trina tenha ensinado os dois a como usar o telefone", disse Berry.

 

Redação O POVO Online

TAGS