PUBLICIDADE
Notícias

Grécia rejeitou proposta do Eurogrupo, dizem autoridades

15:50 | 16/02/2015
Os ministros das Finanças dos países da zona do euro encerraram sua reunião de hoje em Bruxelas mais cedo do que se previa e aparentemente não chegaram a um acordo sobre a questão da dívida da Grécia. Antes do término da reunião, funcionários do governo grego disseram que o país rejeitou o rascunho de resolução apresentado, onde se dizia que a Grécia concordou em pedir uma prorrogação por seis meses do acordo de ajuda financeira que está em vigor.

O rascunho do documento traz um carimbo indicando o horário (14h45 locais, ou 11h45 em Brasília), o que sugere que ele foi concluído antes de começar a reunião; ele diz que a Grécia usaria a prorrogação para "concluir com sucesso" o programa de ajuda existente, "fazendo o melhor uso da flexibilidade do programa".

O texto também diz que a Grécia "comprometeu-se a assegurar superávits primários e financiamento apropriados, de modo a garantir a sustentabilidade da dívida", e que o FMI continuará envolvido em qualquer assistência financeira para a Grécia.

Dois funcionários europeus disseram que o rascunho não havia sido discutido pelos ministros das Finanças, cuja reunião começou pouco depois das 15h (12h em Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS