PUBLICIDADE
Notícias

Canadá: libertação de jornalista da Al-Jazeera é "iminente"

20:10 | 02/02/2015
O ministro de Relações Exteriores do Canadá, John Baird, afirmou hoje que a libertação do jornalista Mohamed Fahmy, que tem dupla nacionalidade canadense e egípcia, é "iminente". Falando para a mídia canadense, Baird não quis dar, entretanto, uma data exata para a libertação do jornalista da Al-Jazeera.

Fahmy foi preso junto com o colega Peter Greste, jornalista australiano que foi liberado este final de semana elo governo de Cairo. Os dois e o egípcio Baher Mohammed foram presos em 2013 e depois condenados pela cobertura feita à repressão violenta de protestos no Egito.

De acordo com o irmão de Fahmy, Adel, as autoridades egípcias deram a ele uma escolha: "renunciar à nacionalidade ou à liberdade."

"Foi uma decisão muito difícil. Mohamed tem muito orgulho e vem de uma família patriótica de oficiais e militares de alta patente, que defenderam o país e lutaram suas guerras", disse.

Segundo o irmão, alguns membros da família ficaram ofendidos pela decisão, e não quiseram nem ao menos dizer adeus a ele. Fonte: Associated Press.

TAGS