Mulher é detida pelo assassinato de oito crianças

A polícia confirmou que entre as oito vítimas estão quatro meninas e quatro meninos, de cinco, seis, oito e nove anos de idade

07:24 | Dez. 20, 2014

NULL (foto: )

A mãe de sete das oito crianças encontradas mortas a facadas, em uma casa na cidade australiana de Cairns, foi presa por assassinato, informou a polícia neste sábado, 20.

"A mãe, de 37 anos, de várias das crianças envolvidas nesse incidente foi presa por assassinato, durante a noite, e está sob custódia policial no Hospital de Cairns Base", disse à imprensa o inspetor de polícia Bruno Asnicar.

A polícia confirmou que entre as oito vítimas estão quatro meninas (de dois, 11, 12 e 14 anos) e quatro meninos, de cinco, seis, oito e nove anos de idade.

As autoridades não divulgaram os nomes por razões culturais, pois em algumas culturas aborígenes é considerado pouco respeitoso dizer o nome de uma pessoa falecida.

[SAIBAMAIS1] 

Segundo a polícia, a mulher é mãe das sete crianças mais jovens e tia da adolescente de 14 anos.

Ela ainda não foi indiciada e segundo a polícia está colaborando com a investigação.

"Está em condição estável e recebe atendimento", disse o inspetor Asnicar, antes de afirmar que a mulher tem ferimentos de arma branca no torso, sem informar se ela foi responsável pelos mesmos.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a polícia de Cairns, os agentes foram chamados à casa e encontraram os corpos das oito crianças.
Os legistas estão trabalhando na casa, mas os cadáveres já foram enviados para o necrotério.
A tragédia teria sido descoberta pelo filho mais velho, de 20 anos, da mulher detida, quando chegou na manhã dda última sexta-feira, 19, na casa da família em Manoora, um bairro do subúrbio de Cairns.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

A polícia não informou como as crianças morreram, mas confirmou que facas foram encontradas na casa.

De acordo com Asnicar, as autoridades devem divulgar informações após os resultados das necropsias.

 

AFP