Avião faz pouso de emergência no Aeroporto de Londres Gatwick por falha técnica

14:20 | Dez. 29, 2014

Um voo da Virgin Atlantic Airways com destino a Las Vegas voltou ao Aeroporto de Londres Gatwick para um pouso de emergência devido a uma falha técnica na aeronave. O voo 43 "pousou de volta em Gatwick com segurança", afirmou a companhia aérea em um comunicado.

O avião realizou o que foi descrito como "um procedimento de pouso fora do padrão" após sofrer uma falha "com um dos trens de pouso". Segundo a Virgin Atlantic, havia 447 passageiros e 15 membros da tripulação a bordo. Não houve relatos imediatos de feridos.

A aeronave partiu de Londres antes do meio dia, afirmou um porta-voz do aeroporto. De acordo com o site de monitoramento FightRadar24, o avião, modelo Boeing 747-400, deixou Gatwick às 11h44 da manhã (horário local), cerca de 14 minutos mais tarde do que o planejado. A companhia disse que a prioridade é "cuidar dos passageiros e da tripulação".

Após o pouso, o avião se manteve na pista de decolagem de Gatwick. Imagens de televisão mostraram veículos de emergência no momento em que passageiros desembarcavam. Outros voos foram temporariamente atrasados. A pista de decolagem deve ser manter fechada até as 16h (de Brasília). Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.