Garota de 12 anos pede divórcio na Síria

Assim como outras jovens sírias, a menina casou com um homem mais velho para salvar a família

17:13 | Out. 16, 2014

NULL (foto: )

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), uma garota síria de 12 anos pediu divórcio de um homem de 30, com quem se casou no início deste ano, após sofrer abusos constantes.

Afim de salvar suas famílias, muitas crianças e adolescentes sírias estão sendo obrigadas a se casarem prematuramente. "Minha família estava enfrentando problemas econômicos, e eu era um fardo para eles", disse a menina, de acordo com O Globo.

Um homem desconhecido apareceu oferecendo uma quantia em dinheiro e a vítima não teve escolha a não ser aceitar o casamento. Após sofrer uma série de abusos por parte do marido, ela saiu de casa e foi pedir ajuda em uma clínica apoiada pelo Unfpa.

A menina e sua família deixaram a única sala em que sobreviviam precariamente para trás e hoje vivem em um abrigo. Ela já frequenta novamente a escola e recebe regularmente apoio psicológico.

A história foi divulgada na última quarta-feira, 15, em um artigo publicado pela agência da ONU, que denuncia a aumento do número de casamentos infantis no país nos últimos três anos, época em que foi iniciado o conflito.

Afim de salvar suas famílias, muitas crianças e adolescentes sírias estão sendo obrigadas a se casarem prematuramente. Nenhuma menina quer esta vida", afirmou a menina.

Redação O POVO Online