Estudantes em Hong Kong prometem manter protestos

12:40 | Out. 05, 2014

O líder da Federação de Estudantes de Hong Kong, um dos organizadores por trás dos protestos que paralisaram as principais ruas do território semiautônomo desde o fim do mês passado, disse neste domingo que as manifestações pró-democracia vão continuar, mas que discutirá com o governo o início de conversações oficiais.

Alex Chow, secretário-geral do grupo estudantil universitário, afirmou que o trabalho preparatório para uma reunião com a secretária-chefe Carrie Lam, a número 2 de Hong Kong, já está em andamento, mas enfatizou que o diálogo só ocorrerá se o governo lidar de forma justa com episódios de violência nas áreas ocupadas.

Segundo Chow, representantes do governo abordaram os organizadores dos protestos para discutir detalhes sobre as conversações.

A falta de orientação clara dos organizadores causou uma divisão entre os manifestantes em Hong Kong na noite deste domingo (pelo horário local). Alguns deles concordaram em remover parte das barricadas que bloqueiam a entrada para a sede do governo, após a polícia ameaçar usar "as medidas necessárias" para desocupar as ruas até esta segunda-feira, mas muitos se recusaram a abandonar suas posições. Fonte: Dow Jones Newswires.