PUBLICIDADE
Notícias

Putin recebe Obama para reunião do G-20

10:52 | 05/09/2013
O presidente russo Vladimir Putin saudou seu colega norte-americano Barack Obama com um sorriso e um aperto de mão na chegada à reunião do Grupo dos 20 (G-20), uma das mais aguardadas saudações da diplomacia internacional, já que as relações entre os dois países, que foram rivais durante a Guerra Fria, estão bastante estremecidas.

Os cumprimentos de 15 segundos, na entrada do Palácio de Constantino, em São Petersburgo, atraiu a atenção da mídia como provável sinal revelador das relações entre Estados Unidos e Rússia.

A reunião do G-20, que deveria discutir assuntos predominantemente econômicos, é marcada pela tensão entre os dois líderes a respeito da questão síria e pela concessão de asilo político a Edward Snowden, ex-funcionário terceirizado da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), que vazou informações sobre programas de vigilância norte-americanos.

Obama apertou a mão de Putin e deu um grande sorriso, elogiou seu anfitrião e acenou com a cabeça em direção ao palácio, dizendo "bonito". O presidente norte-americano chegou ao local em sua limusine blindada, ao contrário de outros líderes, que chegaram ao local com Mercedes fornecidos pela organização do G-20. Fonte: Associated Press.

TAGS