PUBLICIDADE
Notícias

Ministro diz que atentado no Quênia deve acabar "logo"

09:56 | 23/09/2013
As forças de segurança do Quênia estão perto de acabar com o atentado ao shopping Westgate, em Nairóbi, capital do Quênia, segundo o Ministro do Interior, Joseph Ole Lenku. Militantes islamitas ainda estão no prédio, mas o Exército e a polícia cercaram o local, impedindo qualquer rota de fuga.

"Acreditamos que a operação deve acabar logo", disse Lenku em uma coletiva de imprensa. "Estamos no controle de todos os pisos, os terroristas estão fugindo e se escondendo em alguns andares... Não há espaço para fuga".

Pelo menos dois atiradores foram mortos durante a operação dos agentes de segurança nesta segunda-feira e "vários" ficaram feridos, disse o ministro.

O grupo de insurgentes somalis Shebab, ligado à Al-Qaeda, assumiu a responsabilidade pelo ataque no shopping, que começou no sábado. Mas o chefe do Exército do Quênia, Julius Karangi, disse que os atiradores têm diferentes nacionalidades, sem dar mais detalhes.

"Eles vem de diferentes países. Nós tempos dados suficientes de que isso é um ato de terrorismo internacional."

Alguns combatentes estrangeiros, incluindo somalis com dupla nacionalidade, são membros das forças do Shebab.

Ao contrário de alguns rumores, Lenku negou que qualquer rebelde seja do sexo feminino. "Não há mulheres, todos os terroristas são mulheres. Alguns se vestiram como mulheres", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS